Tecnologia do Blogger.


Como descobrir seu Tipo de Pele

Por que é necessário você descobrir qual o tipo da sua pele?

- Simples, para você utilizar os produtos adequados a sua necessidade.
É de extrema importância que você descubra pois cada pele é uma pele. Eu posso te indicar um tipo de produto que serve para minha pele, e já na sua ele ter um efeito contrario. Então vamos vê quais os tipos de pele existe.
Vem comigo...


Existe 5 tipos de Pele:

> Pele Normal
 A pele normal tem textura saudável e aveludada, além disso, possui elasticidade ideal e produz gordura natural em quantidade adequada é a perfeição. A pele normal apresenta um aspecto rosado, com poros pequenos e pouco visíveis, e é pouco propensa ao desenvolvimento de espinhas e manchas.
> Pele Seca
 Normalmente tem poros poucos visíveis, pouca luminosidade e é mais propensa a descamação e vermelhidão, pode apresentar maior tendência ao aparecimento de pequenas rugas e fissuras. A pele seca pode ser causada por fatores genéticos e hormonais, e também por condições ambientais, como o tempo frio ou seco, o vento e a radiação ultravioleta. Banhos demorados e com água quente podem provocar ou contribuir para o ressecamento da pele.
> Pele Mista
 É o tipo de pele mais frequente, e apresenta aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo) e seco nas bochechas e extremidades. A pele mista tem espessura mais fina, com tendência à descamação e ao surgimento de rugas finas e precoces.
> Pele Oleosa 
 Tem aspecto mais brilhante, úmido e espesso, por causa da produção de sebo maior do que o normal. Além da herança genética, contribuem para a oleosidade da pele fatores como alterações hormonais, excesso de sol, estresse e uma dieta rica em alimentos com alto teor de gordura. A pele oleosa apresenta os poros dilatados, e maior tendência à formação de acne, cravos e espinhas.
> Pele Sensível
E um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais. 
Certo agora que sabemos as características de cada tipo de pele, Qual é a sua?
Muito fácil de descobrir, caso as orientações, serem insuficiente então la vai a dica:
- Você precisa é de um lenço seco e limpo para limpar o rosto,ao acordar de manhã limpe o rosto com o seu lenço e olhe para ele.
A pele normal você vai notar que o lenço não ficou com óleo e sentem a pele do rosto flexível, vibrante, fresca e elástica. 
Quem tem a pele oleosa vai perceber que seu lenço ficou com manchas transparentes causadas pelo excesso de óleo na pele,o óleo é encontrado em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa, se houver óleo apenas no centro a sua pele pode ser um tipo de pele mista, isto é, se você verificar que o óleo vem apenas do nariz e testa (consideradas as áreas do rosto com mais óleo) e não das bochechas.
Se  depois de limpar a pele você não encontrou óleo no seu lenço e sente a sua pele como se estivesse esticada ou presa, com pouca elasticidade, áspera e uma sensação de secura o mais certo é que você tenha pele seca. E pessoas com a pele sensível vão notar que sua pele fica com manchas muito facilmente e não reage muito bem aos produtos de cuidados com a pele, ficando inflamada ou com coceira.
Agora vocês podem usar o produto correspondente ao seu tipo de pele, sem erro.

Pele Sensível 
E isso galera, quero vê vocês comentando qual é o tipo da pele de cada um. Espero ter ajudado com essas informações, forte abraço.






Fonte tirada do Sociedade Brasileira de Dermatologia.


0 comentários:

Postar um comentário

Blogger Humor Cor de Rosa Faça o seu - Author: Wilshow Junior